domingo, 22 de janeiro de 2012

Ai se eu te pego...

Hoje em dia não temos muito o direito de escutarmos o que quisermos. Já havia iniciado este assunto na última postagem, porém aconteceu um fato que me fez continuar com o tema: na televisão estava passando um anúncio com a música "Ai se eu te pego" do tal do Michel Teló; simultaneamente passou um carro com som extremamente alto tocando a mesma música; e como se não bastasse, um garoto parou com uns amigos em frente de onde eu estava com aquelas caixas de som com baterias - desagradabilíssimas - com a mesma música!
Tenho idade e experiência suficientes para saber que isto não é inédito, da mesma forma como os motivos financeiros dos meios que massificam estas músicas da moda e blábláblá... mas enche o saco! Não tenho nada contra o cantor e compositor desta música, ele está ganhando a vida com o trabalho.
Não vou ficar aqui falando mal de um cara que eu não conheço, e que pode ser até uma boa pessoa fazendo o que o pagam para fazer e muita gente compra. Talvez o motivo real dessa encheção de saco seja o grande público que a escuta e gosta, e que faz com que surjam essas "músicas chiclete". As gravadoras sabem que a imensa maioria das pessoas, infelizmente, não têm bom gosto.
Vamos fazer uma pequena análise racional desta música:
Nossa, nossa
Assim você me mata
Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego
Delícia, delícia
Assim você me mata
Sábado na balada
A galera começou a dançar
E passou a menina mais linda
Tomei coragem e comecei a falar.

E fica repetindo as mesmas frases. Apenas trinta e uma palavras que não dizem absolutamente quase nada. Imaginemos a cena: o cara está em uma balada com os amigos e passa uma mulher linda, ele a paquera desta forma - nossa, assim você me mata...ai se eu te pego, delícia! Pronto! simples e definitivamente isso! Agora, peço mais um pouco de imaginação: nos coloquemos no lugar da mulher. Será que ela iria ficar realmente excitada de ouvir uma cantada dessas? Será que ela acharia interessante o cara que fala isso pra ela? E no caso de assim o achar será que ela valeria a pena ser "pega" ou seu nível intelectual seria sofrível ao ponto de se houver algum tipo de relação entre ambos, o cara, no fim se perguntar: o que fazer com este corpo sem cérebro?
Bom, deixo para vocês leitores essas dúvidas e esse exercício imaginativo.
Eu vou aqui apresentar duas opções musicais que acho melhores, aliás, bem melhores, para a arte da conquista. Vale a dica. Uma nacional e outra estrangeira. Gostaria que as mulheres que lerem essa postagem comentem o que preferirem e se tenho razão. Eu acho que a comparação é covardia de minha parte...mas vamos lá!

10 comentários:

Um outro dia disse...

Fabulous! Applause, very, very good!
(nada contra também ao cantor..mas expondo minha opinião, uma mulher que encontra-se na balada, merece ouvir isto sim,afinal ela esta ali para isso: (para ser "PEGA", esta se quisesse algo diferente como uma conquista, estaria em um lugar mais propício,"balada"não é um lugar onde encontramos respeito, encontramos "zona", como disse nada contra a quem frequenta, mas quem vai, está lá para isso,querendo ouvir esses tipos de baboseiras,afinal já parou para pensar o nível musical que estes dançam? ( o funk por exemplo, de nível baixíssimo,essa aqui é o toque do celular de um amigo de trabalho, sou obrigada a escuta-la(Ai ai ai ai ai ai ai ai ai

hi hi hi ha ha ha..

Ai ai ai ai ai ai ai..

Atenção, olha o ritmo. Ritmo da contravenção.
Ela quer roupa da Armani, bolsa da Louis Viton.
Ela dá pra nois que nois é patrão, ela dá pra nois que nois é patrão, ela dá pra nois que nois é patrão.
Olha a contravenção..
Ela dá pra nois que nois é patrão, ela dá pra nois que nois é patrão, ela dá pra nois que nóis é patrão..

Atenção olha o ritmo.
Quer cordão de ouro importado e um carrão?
Ela dá pra nois que nois é patrão, ela dá pra nois que nois é patrão, ela dá pra nois que nois é patrão.. ) Cá para nós mulher que dança, escuta e que frequenta este lugares, só merece ouvir ai se eu te pego ai se eu te pego, assim vc me mata! Afinal de contas coisas ruins merecem coisas ruins!

Anônimo disse...

Sigo a garota do blog,concordo com o que ela escreveu,eu até gosto do cantor mas não deixo ser levada por isso

Anônimo disse...

Vindo via Twitter da garota do blog
Cara sou homem e você deve entender quando eu falar que há mulheres e mulheres,as que vem para nos com a música ai se eu te pego a gente come, e as que vem por outro lugar a gente casa

Anônimo disse...

venho do Blog da Garota do Blog, sou Renata F, tive várias conversas com ela em seus post, como ela pediu para dar uma olhadinha, não é porque sou fã dela, mas concordo com o que ela escreveu, disse tudo o que poderia escrever, e a esse sujeito ai em cima, em primeiro lugar vamos lembrar a onde colocamos o português?
Ps: seu blog é muito bom,espero poder segui-lo tbm!

Anônimo disse...

Já que todos estão colocando de onde estão vindo, eu vim do face do post da garota do blog, onde ela pedia para as mulheres virem comentar, em primeiro lugar gostei muito, mulher tem que se valorizar, ai se eu te pego é o caramba, se um homem diz isso pra mim, eu sou capaz de mata-lo de verdade, só pelo mal gosto!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Assino em baixo, muito boa resposta

Um outro dia disse...

Olha eu aqui de novo, acabo de achar em meios aos meus Dvd's e Cd's de músicas, um Cd, que eu mesma montei do Bob,mas um DVD de colecionador que comprei, é duplo, um conta a história e o outro contém as músicas, muito bom! Infelizmente só eu gosto dele aqui em casa!

Anônimo disse...

nunca parei para reparar a letra, concordo com o que a garota do Blog diz, mas isso não significa que a letra não tenha um bom gosto ritmo,se é chiclete, e se faz sucesso é pq é bom, se não fosse não estaria na mídia!

Maneco Retalhando disse...

Obrigado pelos comentários. Gostaria sinceramente de um termômetro disso. E infelizmente o mau gosto é universal. Se pararmos meia hora vendo os clipes internacionais na MTV, a grande maioria só mostra as mulheres em trajes sumários babando e se esfregando em caras que ostentam dinheiro - literalmente - carros e jóias. Discordo da opinião de que se está na mídia é bom. Acho justamente o contrário. Vou dar um simples exemplo: Naná Vasconcelos foi eleito o melhor percussionista do mundo várias vezes por críticos do mundo todo. Ele tem trabalhos corriqueiramente expostos na mídia? Respondam sinceramente: se ouve falar nele? Querem mais um? Sebastião Salgado é considerado o melhor fotógrafo do mundo. Um monumento artístico, aluno do Cartier-Brésson. Se vê trabalhos dele por aí?
Voltando aos clipes...quanto mais ignorante, mais pobre cultural, social e moralmente, mais consumista se torna uma sociedade, pois para satisfazer-se necessitam de coisas concretas em detrimento das abstratas. Vejam criticamente os valores que os clipes, principalmente de rappers americanos, impõem: as mulheres são "putas" interesseiras em torno de homens com cordões imensos de ouro ou prata, com carrões, e maçarocas de dinheiro vivo, normalmente em festas orgiásticas. São realmente esses os valores que queremos?

Maneco Retalhando disse...

Muito obrigado, seria uma honra!